sábado, 18 de agosto de 2018

Plano de refeição semanal para um estilo de vida saudável


Procurando um exemplo de cardápio para uma refeição para ajudá-lo a começar um estilo de vida saudável?
Aqui está uma sugestão para uma semana com ótimas ideias de refeições que você pode experimentar em casa.





Dia 1

Café da manhã: Ovo poche com molho marinara - Use marinara caseiro para evitar produtos enlatados ou processados.

Almoço: hambúrgueres de feijão preto - Use grãos integrais ou pães de trigo integral. Adicione uma pitada de pimenta de Caiena para um leve toque.

Jantar: salada de frango e pão pita - iogurte grego é usado no lugar da maionese para se encaixar com as diretrizes de alimentação limpa.


Dia 2

Café da manhã: Smoothie de proteína verde - Você pode usar suas folhas verdes favoritas para esta receita. Misture a fruta para dar mais doçura.

Almoço: salmão assado e couve com arroz - Aperte uma fatia de limão sobre o salmão e arroz para um toque cítrico.

Jantar: sanduíche vegetariano - Use grãos integrais ou pão de trigo integral e vários tipos de vegetais, como broto de feijão, tomate, abacate, pepino e seu tipo favorito de alface.


Dia 3

Café da manhã: Pudim de Chia - Você pode encontrar muitas variações de pudim para atender ao seu gosto, algumas das quais incluem frutas, aveia ou manteiga de amendoim.

Almoço: Macarrão com azeitonas, tomates e queijo de cabra – Os macarrões longos são ideais para esta receita. Certifique-se de usar massa integral.

Jantar: Wraps de alface (xícaras de alface) - Procure um dos muitos deliciosos e fáceis pratos de inspiração asiática.


Dia 4

Café da manhã: Smoothie - Misture uma variedade de frutas vermelhas, folhas verdes, iogurte grego e sua escolha de suco de frutas para um deleite doce e saudável.

Almoço:  Arroz e legumes, como cogumelos, brócolis, cenoura e ervilhas salteados refogados e jogados juntos. Pode incorporar sua escolha de proteína magra ou tofu.

Jantar: Ovo em uma cesta - Uma maneira muito simples e deliciosa de incorporar vegetais. Você pode usar abobora, pimentão ou até mesmo batatas.


Dia 5

Café da manhã: biscoitos ou barras de café da manhã - Moer aveia em um processador de alimentos e misture com sua escolha de frutas e nozes. A linhaça é opcional, assim como os tipos de especiarias, como canela ou noz-moscada.

Almoço: Frango Quinoa - Assar peito de frango com seus temperos favoritos, fatiar e servir em cima de uma cama de quinoa. Use uma fatia de limão para um toque cítrico.

Jantar: Burrito wraps - Feijão, arroz e espinafre ou couve embrulhada em uma tortilha quente.


Dia 6

Café da manhã: Vegetais assados - Abobrinha, cebola e pimentão são assados ​​e depois assados ​​em uma mistura de ovo e queijo. Você pode usar seus vegetais favoritos.

Almoço: Frigideira de batata-doce - Batata-doce refogada com feijão e tomate, ou servida com uma proteína magra moída como a peru.

Jantar: Salada de espinafre - Uma salada muito deliciosa e versátil. Pode incorporar frutas como framboesas ou morangos e suco de frutas.


Dia 7

Café da manhã: Aveia morna - Uma refeição muito recheada de aveia cozida com sua escolha de frutas. Para adoçar, use mel orgânico puro.

Almoço: Espetos de camarão ou frango com legumes - Grelhe uma proteína magra em espetos com legumes, como abobrinha, pimentão e tomate uva.

Jantar: Salada de Atum - Incorpore sabores mediterrâneos em seu prato com azeitonas e corações de alcachofra. Sirva em grãos integrais ou pão de trigo integral ou biscoitos.

Comer limpo nunca soou tão bem. Se você está pensando que comer dessa maneira é monótono e chato, pense novamente. Deixe a saudade saudável começar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário