quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Por que você deve escolher um estilo de vida saudável?


Incluir hábitos de uma alimentação saudável no seu dia a dia é uma opção que você deve seguir. Não apenas por estar em evidencia e assumir aspecto de modismo e muita popularidade nos últimos anos; mas pelo fato de refletir positivamente na saúde e qualidade de vida. A alimentação limpa concentra-se em alimentos integrais não refinados, em vez de alternativas pré-cozidas ou processadas e isso é um benefício para se colher a longo prazo.

As alternativas tendem a ter muito do seu valor nutricional removido como resultado de fazê-los durar mais tempo ou custar menos. Se você mantém uma alimentação pouco nutritiva, veja aqui alguns benefícios que você pode ganhar adotando um estilo de vida saudável.





Um coração saudável


Muitos alimentos integrais podem ter um impacto positivo na saúde do seu coração. As nozes são ricas em nutrientes saudáveis ​​para o coração, como vitamina E, ácidos graxos ômega-3 e fibras. As amêndoas são particularmente ricas em gorduras monoinsaturadas, que ajudam a diminuir os níveis de colesterol ruim no sangue.

Cereais integrais como arroz integral, aveia ou pão de trigo integral também são ótimas fontes de fibras, o que ajuda o corpo a processar o colesterol. No entanto, você faz isso, diminuindo seus níveis de colesterol no sangue reduz o risco de doença cardíaca.


Menos risco de diabetes


Açúcar tem um ótimo sabor. O que é lamentável, porque não é uma parte saudável da sua dieta. O açúcar fornece o que é chamado de "calorias vazias", o que significa que não oferece valor nutricional além das calorias.

O hábito de comer regularmente muito açúcar poderá levar o seu corpo a desenvolver uma resistência à insulina. Isso significa que suas células são mais resistentes ao efeito normal da insulina de transferir glicose para elas da corrente sanguínea. A resistência à insulina pode contribuir para o desenvolvimento de distúrbios, incluindo distúrbios metabólicos e diabetes tipo II.

Mais energia


Alimentos processados ​​têm um alto índice glicêmico, o que significa que eles são quebrados rapidamente pelo seu corpo. Eles lhe dão uma explosão repentina de curto prazo de energia devido ao aumento dos níveis de glicose no sangue. No entanto, essas explosões súbitas também significam declínios súbitos, o que pode deixá-lo lento e cansado.

Alimentos limpos, por outro lado, tendem a ter um índice glicêmico mais baixo. Isso significa que eles levam mais tempo para o corpo se decompor e são uma fonte de energia mais estável durante um longo período de tempo.


Expanda seus horizontes


Quando você planeja um cardápio, onde os alimentos são baseados em embalados ou pré-preparadas, você tira um pouco da liberdade de suas opções de menu. Pode não parecer que este é o caso, uma vez que existem tantos diferentes sabores e variedades destas refeições embaladas para escolher. Mas existem inúmeras receitas disponíveis em fontes como livros de culinária, revistas de culinária e sites relacionados a alimentos. Procure por receitas que utilizem alimentos integrais o máximo possível.

Comer limpo é tudo sobre como obter os nutrientes que seu corpo precisa sem conter excessos que podem ser prejudiciais. Comer limpo pode ajudar a reduzir o risco de danos nos rins, doenças cardíacas, diabetes tipo II e derrame. Ingredientes integrais podem ser um pouco mais caros, mas os benefícios resultantes para sua saúde, valem pagar um pouco mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário