segunda-feira, 6 de agosto de 2018

O que significa Ter Uma Alimentação Saudável?

Vida Saudável com Boa Alimentação


Fazer uso de uma alimentação saudável é uma tendência que vem se tornado muito popular atualmente. Ela se baseia na substituição de alimentos processados ​​não saudáveis ​​por alternativas frescas e integrais. Alimentos processados normalmente perderam muito do seu valor nutricional, a fim de acentuar o sabor e aumentar sua durabilidade. Além do mais, eles também podem conter aditivos ou conservantes que têm um impacto negativo na sua saúde tendo um uso contínuo.

Até na hora das guloseimas, você pode optar por biscoitos integrais, cookies saborosos e nutritivos. 

Veja mais algumas informações sobre o estilo de vida saudável, bem como algumas dicas para "limpar" sua dieta, se necessário.





De onde surgiu a ideia de alimentação “limpa”?

Embora a ideia de comer alimentos integrais para se manter saudável não fosse novidade na época, ganhou popularidade em 2007, quando o livro Dieta com “Eat-Clean” foi publicado pelo autor best-seller e modelo de fitness Tosca Reno. O livro detalhava a dieta “comer limpo” a que ela aderiu para entrar em forma para uma competição de fisiculturismo. A popularidade do livro levou à publicação de mais dez títulos na série Eat-Clean.

Fique longe do açúcar

O primeiro passo para aderir a uma dieta mais limpa é cortar o açúcar tanto quanto possível. Alimentar-se regularmente com açúcar ou alimentos que contenham xarope de milho, que é rico em frutose, pode levar ao ganho de peso e diabetes, entre outras coisas.

Cortar o açúcar da sua dieta não será fácil. Comece substituindo os lanches doces; os processados, por algo mais saudável e adoçado naturalmente. Quando estiver com vontade de algo doce, pegue algumas frutas em vez de guloseimas.

Beba muita água

Quando você está com sede, a água é a bebida mais saudável para lhe satisfazer. Tente beber pelo menos dois litros de água todos os dias. Adquira o hábito de levar consigo uma garrafa de água para incentivá-lo a beber mais.

Refrigerante e bebidas esportivas vêm com muito açúcar adicionado (para não mencionar o ácido encontrado no refrigerante, que agride o esmalte dos dentes). Um copo ocasional de suco de frutas ou vegetais é uma alternativa de bebida saudável. Apenas certifique-se de procurar suco feito de frutas e vegetais naturais e sem conservantes.

Verifique os rótulos

Quando estiver em dúvida sobre um determinado alimento, verifique cuidadosamente os valores nutricionais e a lista de ingredientes, contidos no rótulo. Certifique-se de que a maior parte dos ingredientes listados sejam alimentos integrais e não artificiais ou processados. Alguns alimentos podem dizer que estão “integrais” no rótulo, mas na verdade só são feitos em parte com ingredientes limpos.

Além disso, certifique-se de prestar atenção às quantidades dos ingredientes. Os dados nutricionais de um alimento podem não parecer tão ruins, mas "uma porção" geralmente não inclui todo o produto.

Embora existam muitas ideias diferentes sobre o que exatamente engloba comer limpo, o princípio básico de substituir alimentos processados por alimentos integrais e frescos é de grande benefício para o seu corpo.

Mesmo que os alimentos processados ​​tenham adicionado nutrientes para substituir o que eles perderam durante o processamento, eles não são tão saudáveis ​​quanto as versões reais e não processadas. Da próxima vez que for ao mercado, tente comprar o máximo de ingredientes possível no corredor de produtos integrais, em vez do corredor de produtos enlatados. Não somente todas as suas refeições terão um gosto melhor, elas também serão melhores para sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário