quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Escolhendo grãos integrais sobre grãos refinados


Um grão integral é um grão que mantém todos os componentes originais que estavam presentes quando crescia no campo. Grãos refinados, por outro lado, tiveram alguns dos componentes removidos para dar a eles uma textura melhor e uma vida útil mais longa.

Esses grãos refinados são comumente usados ​​e entram em nossas dietas com mais frequência. No entanto, estudos recentes indicam que pode ser melhor evitar totalmente os grãos refinados e aumentar o consumo das alternativas de grãos integrais.

Você pode aderir as dietas mais saudáveis e melhorar a sua vida em vários aspectos, Descubra receitas de Como fazer bolo de pote para vender, elaborada com alimentos integrais, que pode  vir a  ser uma boa contribuição no consumo de sobremesas mais saudáveis além de aumentar o seu orçamento.




Partes de um grão

Grão começa sua vida como a semente de uma planta. Consiste em um núcleo comestível cercado por uma casca não comestível que o protege dos perigos da natureza. A semente em si é composta de três partes:

* O farelo é a casca externa da semente. Ela contém muita fibra dietética e vitaminas do complexo B, além de proteína e amido.

* O germe é a parte do núcleo que é o embrião da semente. É rico em vitamina B e vitamina E, bem como gordura e proteína.

* A parte restante, o endosperma, é a parte da semente que fornece energia ao germe. Aumenta o tempo de armazenamento seguro, mas tem pouco a oferecer no que diz respeito à nutrição.

Grãos refinados

Quando se trata de grãos refinados, o farelo e o germe foram removidos mecanicamente. A principal razão para isso é que eles duram mais tempo antes de estragar. Estes componentes não são resistentes, então removê-los cria um produto que permanecerá nas prateleiras por muito mais tempo. Grãos refinados também têm uma textura mais fina, e tem maior preferência

Sem germe e farelo, que são removidos durante o processo de refinação, resulta em maior durabilidade para os cereais; no entanto, para o nosso benefício, apenas nos fornece energia. Estudos mostram que o consumo habitual dos grãos integrais, pode reduzir o risco de doenças cardíacas, diabetes e derrame.

Outro tipo de grão disponível no mercado é o grão enriquecido. Esses grãos receberam vários nutrientes, como ferro e riboflavina, para restaurar parte do valor nutricional perdido durante o processo de refino. Os grãos enriquecidos são mais saudáveis ​​que outros grãos refinados; porém, eles não são tão benéficos quanto suas alternativas de grãos integrais.

Procurando maneiras de adicionar mais grãos integrais à sua dieta?
Da próxima vez que for fazer compras, considere escolher pão, arroz e macarrão integrais, em vez da alternativa enriquecida ou refinada.

Ao comprar produtos de grãos integrais, é importante verificar no rótulo as quantidades e o valor nutricional dos ingredientes. Mesmo que o rótulo diga grãos múltiplos ou algo similar, ele pode não ser feito com grãos integrais.

Sempre se certifique de que "trigo integral" ou "grão integral" esteja entre os primeiros itens a aparecer na lista de ingredientes. Dessa forma, você estará completamente certo de que esses produtos fornecerão os nutrientes necessários para manter uma dieta saudável. Não há melhor momento para adicionar a versatilidade dos grãos ao seu cardápio. Comece agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário