segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Dicas para fazer escolhas mais inteligentes ao comer carne


Para muitas pessoas, a carne é uma parte fundamental do seu menu de jantar diário que eles simplesmente não vão desistir. Curiosamente, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) descobriu recentemente que o consumo de carne bovina e suína nos EUA diminuiu na última década. No entanto, os EUA ainda estão entre os países com a maior taxa de consumo de carne do mundo.

Como a carne é uma parte tão importante de nossa dieta, é importante manter a saúde e o bem-estar em mente enquanto planejamos suas refeições. Aqui estão algumas escolhas que você pode fazer para ter uma dieta mais inteligente e saudável.





Não se esqueça dos vegetarianos

Quando você come deliciosos hambúrgueres ou frango frito, é fácil para as frutas e verduras passarem despercebidas. Tente incluí-los em suas refeições sempre que possível. Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é preparar uma salada para acompanhar o almoço. Salada é um lado muito versátil e você pode incorporar frutas, legumes e use como acompanhamento.

Escolha a carne de animais alimentados com capim

Muitas vacas de corte são alimentadas com grãos todos os dias. Mas, o capim é a fonte natural de alimento para bovinos. Estudos mostraram que carne de vacas que comeram gramas fornecem mais nutrientes do que vacas alimentadas com grãos. Isso inclui vitamina A, vitamina B e ácidos graxos ômega-3. Na verdade, a carne bovina alimentada com pasto é conhecida por conter até cinco vezes o ômega-3 da carne bovina alimentada com grãos. Carne alimentada com capim também contém mais ácido linoléico conjugado, um ácido graxo que realmente ajuda a reduzir a gordura corporal.

Inclua ovos na sua dieta

Os ovos são um dos alimentos mais saudáveis ​​que você pode comer. Eles fornecem nutrientes como vitamina D e B12, o que ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas. Mas não se limite ao café da manhã quando se trata de incorporar mais deles à sua dieta. Ovos escalfados ou cozidos são ótimos em uma salada no almoço ou no jantar. Apenas certifique-se de não exagerar, especialmente se você tem colesterol alto ou diabetes.

Mantenha os níveis de sódio baixos

A maioria dos alimentos contém alguma quantidade de sódio, embora para algumas pessoas isso não seja suficiente ter um efeito significativo no corpo. Carnes, principalmente presunto e marisco, têm o maior teor de sódio natural. Apesar disso, o principal contribuinte de sódio em sua dieta é o sal.

Muitas pessoas adicionam sal à maioria das refeições, o que significa uma dieta muito mais rica em sódio. Lembre-se, comer muito sódio durante um período prolongado pode levar a problemas cardíacos ou hepáticos.

A carne pode ser uma adição perfeitamente saudável para qualquer rotina de dieta. É uma das melhores fontes de proteína disponíveis e também fornece nutrientes essenciais, como ferro, selênio e zinco. Mas, como com qualquer alimento, é importante levar em consideração o valor nutricional ao planejar um cardápio.

Sempre tente preparar porções de tamanho razoável e incluir uma mistura diversificada de diferentes grupos de alimentos em cada prato. Isso irá garantir que você coma refeições balanceadas que fornecem tudo o que seu corpo precisa para uma vida longa e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário