sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Os Alimentos Processados Causam Sérios impactos na Sua Saúde


Para muitas famílias, os alimentos integrais não fazem parte da sua dieta normal. Alimentos processados ​​quimicamente ou adicionados de conservantes geralmente são baratos e fáceis de encontrar.

No entanto, comer estes alimentos processados ​​regularmente pode ter um impacto sério na sua saúde. Aqui estão algumas razões para você considerar e buscar uma alimentação mais saudável.




Açúcar ou xarope de milho com alto teor de frutose

Muitos alimentos e lanches processados ​​contêm muito açúcar ou xarope de milho rico em frutose para dar a eles um sabor doce e irresistível. Mas, incluir muito açúcar na sua dieta certamente causará um impacto negativo na sua saúde.

Para começar, os açúcares fornecem o que é conhecido como “calorias vazias”, o que significa que eles não dão ao seu corpo muito do que ele precisa além da energia. No entanto, os efeitos do excesso de açúcar podem ser muito mais graves. Muitos doces podem causar resistência à insulina, colesterol alto e altos níveis de triglicérides. Essas coisas estão associadas a doenças como diabetes, doenças cardíacas e câncer.

Carboidratos refinados

Planos de dieta diferentes têm uma postura diferente sobre a ingestão de carboidratos. Para algumas pessoas, os carboidratos são uma fonte primária de energia. Outros evitam ingerir carboidratos o máximo que podem. O fato é que você fazer uso ou não dos carboidratos, o mais importante é se for usar, dê preferência aos originados em alimentos integrais, em vez de alimentos processados.

Os carboidratos que normalmente são encontrados em alimentos processados ​​são carboidratos “simples” refinados que são rapidamente decompostos pelo nosso corpo. Isso leva a um aumento nos níveis de açúcar no sangue e insulina.

Gorduras Trans

Alimentos processados ​​geralmente contêm altos níveis de gorduras trans insalubres. Gorduras trans e óleos vegetais processados ​​estão ligados ao aumento no risco de doenças cardíacas. Estes óleos vegetais podem ser difíceis de evitar como parte de sua dieta, devido a sua versatilidade na cozinha. Mas, em vez disso, tente usar óleos mais saudáveis, como o azeite extra vigem e óleo de coco.

Baixos níveis de fibra

Alimentos processados ​​são tipicamente pobres em fibras, que também são perdidos ou removidos durante o processamento. Mas a fibra tem vários efeitos positivos em nossos corpos. Ajuda a fazer o nosso sistema digestivo funcionar, o que o torna eficaz no combate à constipação. A fibra também ajuda a estimular as bactérias úteis nos intestinos, o que ajuda a promover uma digestão saudável.

Um dos efeitos mais positivos da fibra é que ela diminui a velocidade com que nossos corpos processam carboidratos, o que pode nos ajudar a nos sentirmos saciados por mais tempo.

Alimentos processados ​​podem ser difíceis de evitar. Não só é comum no supermercado, mas também a maioria dos restaurantes de fast food, usam ingredientes processados ​​na preparação de suas refeições. Cortar os alimentos processados ​​significa gastar mais dinheiro e sacrificar o luxo, comer em restaurantes, torna-se mais conveniente e rápido. Mas, se optar por fazer essa troca, seu corpo vai agradecer por isso a longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário